quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Unidade de Pronto-Atendimento São João será entregue neste domingo

Da Redação do Diário de Guarulhos

A Unidade de Pronto-Atendimento 24h (UPA) do São João, na estrada Guarulhos-Nazaré (esquina com a Avenida Monte Alegre), será inaugurada neste domingo, 18, pelo prefeito Sebastião Almeida.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participará da cerimônia, às 15h.
Segundo a Prefeitura, a UPA São João ampliará o serviço de assistência de urgência e emergência numa das regiões mais carentes da cidade, beneficiando cerca de 100 mil moradores.
Padilha esteve em Guarulhos em maio, vistoriando as obras da unidade. Com 1.384 m² de área construída, a UPA São João tem capacidade para atender 600 pessoas por dia em clínica médica, pediatria, ortopedia e urgências odontológicas.
Oferecerá também exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio X digital.
Terá 20 leitos, entre adulto e infantil, e contará com cerca de 250 profissionais.
Segundo a Prefeitura, os serviço serão totalmente informatizados, com aparelhos de raio X digital, que permitem a emissão de laudos à distância, sem necessidade de revelação da chapa.
Terá também um serviço de ambulâncias.
A unidade trabalhará em rede. Isto significa que o paciente que der entrada no serviço de urgência terá garantida a continuidade de seu tratamento nas Unidades Básicas de Saúde do município.
A UPA foi construída com recursos do governo federal. Seu objetivo, segundo o governo federal e a Prefeitura, é oferecer assistência de urgência e emergência, evitando que os pacientes tenham de disputar espaço de atendimento nos hospitais com pacientes vítimas de casos mais graves

Nenhum comentário:

Postar um comentário