quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo em 21/12

Daniele Pestelli, presidente da AGENDE

Cultura & Urbanismo

Da Redação do DG

A diretoria e conselheiros da Agende (Agência de Desenvolvimento e Inovação) de Guarulhos promoveram ontem uma reunião em sua nova sede onde foi feita a prestação de contas das atividades do ano. Além do balanço, a entidade lançou as bases de suas diretrizes para 2012, que, dentre outros pontos, irão focar questões ligadas ao urbanismo e à vida cultural do município. “Uma cidade como Guarulhos precisa ter atividades culturais intensas de forma independente da capital. Vamos encontrar os melhores meios para tornar isso uma realidade”, pondeou o presidente da entidade, empresário Daniele Pestelli. A reunião serviu também para formalizar o reingresso da UnG, Fig-Unimesp e OAB Guarulhos, afastadas da Agende há vários anos. “Estamos aqui para corrigir um erro de avaliação cometido anteriormente pela Universidade de Guarulhos. Uma agência como esta precisa ser prestigiada”, declarou o reitor Alexandre Estolano durante a reunião. Também participaram do evento Fábio de Souza (OAB) e Ary Baddini Tavares (pró-reitor da Fig-Unimesp).

TUDO BEM
A Agende esclareceu ontem que suas relações com o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, são as melhores possíveis no que se refere ao andamento do projeto do Parque Tecnológico de Guarulhos.
CONVERSA
Uma reunião com o ministro e o grupo guarulhense que articula a criação do Parque já estava sendo agendada bem antes das primeiras especulações segundo as quais o senador trocaria de lugar com Fernando Haddad, da Educação.
NO ESTADO
As restrições a Mercadante não se originam em Guarulhos. Elas partem fundamentalmente da área política do governo do Estado que, no frigir dos ovos, dará a palavra final sobre o projeto, no ano eleitoral.
NÃO OFENDEU
José Mário (PSDB) reafirmou ontem que não ofendeu o pai de Eduardo Kamei (PTB) no seu famoso discurso na tribuna da Câmara Municipal, em novembro, no calor dos debates sobre a CEI da Educação. “Isso é uma inverdade”.
AMIGOS
O cardiologista Zé Mário conhece o pediatra Eduardo Yukizaki há muitos anos. “É um grande colega meu. Eu, na verdade, lhe fiz uma série de elogios. O que eu disse é que ele ficaria entristecido ao ver a atitude do filho”.
DESENCAPADO
Mas os fios continuam desencapados, e Zé Mário voltou a acusar ontem os “marujos de barco à vela, que navegam de acordo com os ventos que sopram do Executivo”.
“MARUJOS”
É como ele se refere a Kamei, Alan Neto (DEM), Eduardo Soltur (PSD) e Eraldo Souza (PRTB), que assinaram e depois retiraram seu apoio ao requerimento da CEI da Educação..
RESPOSTA-1
Kamei recusa-se a comentar críticas que envolvam sua família. Disse apenas que Zé Mário reconheceu que “extrapolou” e já lhe pediu desculpas.
RESPOSTA-2
Sobre os “marujos de barco à vela”, reafirmou sua posição anterior: “tenho responsabilidade nas ações que eu tomo”.
PTB JANTA
O PTB paulista reuniu o partido, anteontem, para o tradicional jantar de fim de ano. Foi no elegante Espaço Armazém,, em São Paulo. De Guarulhos, Valdomiro Ramos e Eduardo Kamei.
NA TELA
Kamei e Campos Machado, presidente estadual do PTB, tiveram uma conversa rápida. O vereador negocia sua presença no programa partidário do PTB, em janeiro.
LEITURA
Eder Shell Paschoal, secretário de Comunicação da Prefeitura, está lendo “Reinventando o Governo”, obra clássica de gestão pública, escrita por David Osborne e Ted Gaebler em 1992.
OBRIGATÓRIA
O livro mostra como o espírito empreendedor contribuiu para melhorar a administração em muitas cidades norte-americanas, nos anos 80. Leitura obrigatória para governistas e oposicionistas nas férias.
MULHERES
Janete Pietá (PT) inaugurou na semana passada, no Congresso, o novo espaço com as fotos de todas as mulheres que exerceram mandato de deputada federal no Brasil, desde 1933. Janete é coordenadora da bancada feminina na Câmara.

“Ele vai entrar com os dois pés na campanha.
”José Mário, vereador do PSDB, sobre o apoio do governo do Estado aos candidatos do partido em Guarulhos, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário