quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prefeito Almeida convoca sessão extra para votação do orçamento

Vereadores deverão votar o orçamento durante as sessões extraordinárias ainda este ano
Vereadores deverão votar o orçamento durante as
sessões extraordinárias ainda este ano
Depois de semestre pouco produtivo, vereadores terão extraordinárias

Por Rosana Ibanez
Do Guarulhosweb


Em virtude da votação da peça orçamentária ainda nãos ter ocorrido no Legislativo, o prefeito Sebastião Almeida protocolou uma convocação de sessões extraordinárias do dia 16 ao dia 31 de dezembro para a apreciação na Câmara - medida pautada de acordo com a Lei Orgânica Municipal, que impede o recesso dos parlamentares sem antes apreciar os projetos que tratam do orçamento.
Um dos motivos da demora na apreciação do orçamento está no fato das sessões serem encerradas por ausência de quórum. Somente neste semestre, das 38 sessões agendadas até ontem, 12 foram encerradas pela ausência do número mínimo de parlamentares.

O problema tem ocorrido com maior freqüência, desde o final de novembro, onde todas as sessões foram prejudicadas pelo mesmo motivo. Isso por que a Oposição da Casa tem obstruído os trabalhos. Na sessão de ontem, por exemplo, o vereador Geraldo Celestino solicitou a verificação eletrônica de quórum, o que resultou em apenas 17 vereadores presentes. Contudo, 25 parlamentares encontravam-se no momento no Plenário, mas oito não registraram a presença. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário