quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo em 15/12

Ex Deputado tucano, Carlos Roberto
Metralhadora giratória

Da Redação do Diário de Guarulhos

Metralhadora giratória Carlos Roberto de Campos, que voltou à suplência como deputado federal pelo PSDB, declarou-se ontem “muito contente” com a assinatura do protocolo de intenções entre o governador Geraldo Alckmin e o primeiro-ministro da França, François Fillon, que deve garantir o financiamento do projeto do Expresso Guarulhos. Carlos Roberto diz ter tido influência na decisão do governo estadual de estender a linha de 11 km do trem até o Aeroporto, pois - segundo ele - o projeto inicial da CPTM previa apenas uma estação em Guarulhos, no Parque Cecap, a partir da estação paulistana de Engenheiro Goulart. “A França é dona de larga experiência em transporte ferroviário. Esse fator renova nossa esperança de que a cidade possa contar em breve com um transporte de massa de qualidade”. Para não perder o hábito, Carlos Roberto aproveitou para alfinetar sua Nêmesis política, o PT. “Espero que agora os petistas sigam o exemplo de Alckmin e procurem estimular o governo federal a investir em projetos semelhantes em Guarulhos.”

ÚLTIMO ATO
Como previsto, a sessão na Câmara de ontem foi encerrada por falta de quórum.
NÃO DEU
Com o encerramento, a vereadora Eneide Lima (PT) não conseguiu subir à tribuna para falar sobre as respostas que obteve dos requerimentos que havia protocolado na Mesa, exigindo provas das denúncias de Moacir de Souza contras as ONGs que servem a Educação.
PARA O ANO
Ficou adiado para fevereiro, portanto, o segundo tempo do embate que elevou a pressão dos companheiros petistas em novembro e quase resultou numa CEI.
EXTRA
A partir de hoje, serão abertas sessões extras para a votação do orçamento de 2012, prioridade do Executivo.
RAPIDINHO
Enquanto o orçamento não for aprovado, não haverá recesso. Talvez por isso mesmo, os vereadores comentavam nos corredores que tudo estará consumado já na manhã de hoje.
PONTUALMENTE
A sessão extra começa pontualmente às 10h. Em tese, portanto, haverá tempo para todos poderem aproveitar a tarde de sexta-feira.
E MAIS NADA
Ex- presidente da Câmara, Alan Neto (DEM), esclareceu que a sequência de adiamentos das últimas sessões ordinárias e a convocação de sessões extras não acarreta nenhuma vantagem financeira para os vereadores. “A gente não ganha nada com isso”.
BIG MAC
Funcionários do Mc Donalds estiveram ontem na Câmara Municipal para reivindicar melhorias na jornada de trabalho. Coube ao vereador Guti (PMDB) defendê-los na tribuna.
ELOGIOS
Carlos Roberto finalmente elogiou uma medida do governo federal. Considerou “positiva” a divulgação, ontem, do edital de concessão à iniciativa privada de parte da gestão do Aeroporto de Guarulhos.
ESCRITÓRIO
Mas não resistiu a alfinetar a Infraero. “Eu iria além e tiraria completamente a Infraero da operação do Aeroporto de Cumbica e de outras instalações do gênero. Transformaria a Infraero apenas num escritório.”
ENCONTRO
Eduardo Kamei (PTB) tem agendada para começo de janeiro uma reunião com o secretário de Energia do Estado, o deputado federal José Aníbal.
AGENDA CHEIA
Valdomiro Ramos, presidente do PTB de Guarulhos, é também coordenador das campanhas do partido em mais 51 municípios da Grande São Paulo e interior.
VISITA
Valdomiro garantiu que no ano o presidente estadual do partido, deputado estadual Campos Machado, estará em Guarulhos para reforçar a campanha de Kamei a prefeito.
INCOMUNICÁVEL
Alencar Santana (PT) passou boa parte do dia de ontem incomunicável na Assembleia, durante a tramitação da votação do orçamento estadual.
MULHERES
Em Brasília, Janete Pietá (PT) concentrou-se ontem na visita ao Brasil de Michelle Bachelet, diretora da ONU Mulher, que foi recebida por Dilma Rousseff.

“Vereador não recebe nem mesmo o 13º!”
Alan Neto, explicando que não haverá pagamento extra pelas sessões extraordinárias da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário