sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Especial Aniversário - Prefeitura investirá em mobilidade com terminais e corredores de ônibus


Obras de mobilidade urbana visam aumentar a fluidez do transporte público e de veículos particulares
Obras de mobilidade urbana visam aumentar a fluidez do
transporte público e de veículos particulares

Parcerias com outras esferas de governo e PAC auxiliam cidade no setor

Da Redação Guarulhosweb

Além de todas as obras que melhorarão o sistema de trânsito da cidade, Guarulhos está investindo em grandes projetos que também beneficiarão os usuários do sistema de transporte público.
Após a implantação do Bilhete Único, em janeiro deste ano, muitas foram as transformações que o transporte público sofreu. A população, principalmente a classe trabalhadora, foi beneficiada com a possibilidade de utilizar até quatro ônibus municipais, no período de duas horas, pagando apenas uma tarifa.
Em outubro, a Prefeitura entregou o Terminal Pimentas. A construção, orçada em R$ 12,8 milhões, possibilitará a interligação da região com o Centro, Bonsucesso, Taboão, São João e a rodoviária do Cecap. São 22 linhas que realizam o embarque e desembarque de aproximadamente 40 mil pessoas diariamente.
"O terminal é uma demonstração de respeito ao cidadão, porque oferece conforto aos passageiros e traz maior agilidade para a utilização de outras linhas do sistema de transportes", destaca o prefeito Sebastião Almeida.
Até o final do ano a cidade ganhará mais três terminais de ônibus. "Os terminais do Cecap, Taboão e São João já estão em processo de conclusão e serão entregues à população ainda neste ano", afirmou o secretário de Transporte e Trânsito, Atílio Pereira.
De acordo com Atílio, entre 8 de janeiro e 31 de outubro deste ano foram transportados 109,3 milhões de passageiros, sendo 28,7 milhões no transporte alimentador e 80,6 milhões no estrutural. Diariamente são mais de 482 mil viagens feitas pelo transporte público municipal e mais de 383 no intermunicipal. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário