terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo em 12/12

Fábrica de tapetes onde será o novo prédio da câmara
Câmara compra novo prédio

Da Redação do Diário de Guarulhos

Foi aprovada ontem a compra do novo prédio da Câmara de Vereadores, durante sessão extraordinária. Foram 29 votos favoráveis à compra, de um total de 34 parlamentares da casa. O prédio custará R$ 10,5 milhões e fica na avenida Guarulhos, no antigo endereço da fábrica de Tapetes Lourdes, na Vila Augusta. A falta de assinatura de alguns integrantes de comissões técnicas responsáveis pelo parecer sobre a compra não constava do projeto, mas isso foi resolvido graças à assinatura de quatro parlamentares, o que dispensou as demais formalidades. O requerimento aprovado foi elaborado com base no artigo 228 do Regimento Interno da Câmara, dispensando “formalidades em caso de urgência na tramitação de uma determinada matéria. Some-se a isso, o fato de que já havia vencido o prazo para que os integrantes das comissões assinassem o parecer”, diz nota oficial divulgada ontem. Durante a sessão também foi aprovado projeto do Executivo para contrair um financiamento de até R$ 15,3 milhões no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o Programa de Ampliação e Eficientização do Sistema de Iluminação Pública Municipal.

DESFALQUES
A deputada federal Janete Pietá (PT) e o vereador Guti (PV) até se inscreveram na 3ª Corrida Internacional Cidade de Guarulhos, ocorrida anteontem. Na hora H, no entanto, nenhum dos dois apareceu.
PRESENTE
O deputado estadual Alencar Santana, que não participou da corrida, devido a uma hérnia de disco, acompanhou a largada e quase toda a prova.
MARATONA
Eduardo Kamei (PTB) e Gileno (PSL) não correram, mas se esfalfaram na longa série de entrega de troféus às várias categorias premiadas.
CONCORRÊNCIA
A concorrência na inauguração da ETE Bonsucesso e a presença da ministra Miriam Belchior monopolizou os petistas no final da manhã de domingo.
PRIORIDADE
O prefeito Sebastião Almeida, que nas duas versões anteriores da Corrida de Guarulhos, ficou até o final das premiações, desta vez limitou-se à largada e seguiu direto para Bonsucesso.
ANETENADO
O Facebook entrou definitivamente para a política de Guarulhos. Anteontem, Alencar Santana não se cansou de usá-lo para divulgar a inauguração da ETE Bonsucesso.
“300 MILHÕES”
Segundo Santana, a presidente Dilma Rousseff “liberou mais de 300 milhões pra obra e destacou a importância da parceria com Guarulhos nas obras do PAC.”

AGENDA CHEIA-1
Talvez por excesso de trabalho, o secretário estadual Edson Aparecido (Assuntos Metropolitanos) deixou de dar a atenção que seus aliados de Guarulhos esperavam, nas últimas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário