quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cidade recebe 8ª Academia Popular Guarulhos Saudável


Cidade recebe 8ª Academia Popular Guarulhos Saudável
Todo o equipamento é especialmente reforçado para suportar o
intenso ritmo de uso e as variações climáticas
Da Redação da Folha Metropolitana

No último sábado, dia 10, a cidade ganhou mais um ponto para a prática de atividade física ao ar livre. Desta vez, os contemplados foram os moradores da região do Jardim Palmira, que agora podem se exercitar gratuitamente na 8ª estação do projeto Academia Popular Guarulhos Saudável, já em funcionamento no Parque da Pretinha.

A academia oferece oito aparelhos que possibilitam trabalhar todos os grupos musculares do corpo humano. A iniciativa tem feito sucesso entre moradores de outras sete regiões da cidade que vêm se beneficiando com melhor saúde e qualidade de vida devido ao uso contínuo dos aparelhos. “O retorno das pessoas que têm utilizado as academias tem sido bastante positivo, por isso pretendemos levar o projeto ao maior número de bairros possível”, relata Juliano Scatena, gestor do Departamento de Desporto Amador da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

A primeira estação do projeto foi inaugurada em dezembro de 2009, no Bosque Maia. De lá para cá, também foram beneficiados os bairros Vila Augusta (Parque Municipal Julio Fracalanza), Jardim Vila Galvão (Praça Nossa Senhora Aparecida), Vila Galvão (Praça Santos Dumont), Parque Continental I (Parque Linear Transguarulhense), Jardim São João (próximo à caixa-d´agua do SAAE) e Jardim Teresópolis/Tabatinga (Parque Linear Transguarulhense).

Cada estação Academia Popular Guarulhos Saudável possui até quatorze aparelhos de ginástica. Todo o equipamento é especialmente reforçado para suportar o intenso ritmo de uso e as variações climáticas. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, através do Departamento de Desporto Amador - Gerência Técnica de Qualidade de Vida Através do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário