segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dom Odilo Scherer: "Papai Noel vai conseguindo o que Herodes não conseguiu"

NOTA DO BLOGUEIRO: Publico abaixo uma entrevista com o cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer que faz uma preciosa análise das distorções que ocorrem ao comemorarmos o natal, onde a maioria se esquece do real significado dessa data. Imperdível!!
Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo
O cardeal dom Odilo, arcebispo de São Paulo, faz duras críticas à valorização da figura do bom velhinho em detrimento ao nascimento do Menino Jesus    

Por Gil Campos, da Free São Paulo

O cardeal dom Odilo Pedro Scherer, de 62 anos, arcebispo de São Paulo desde abril de 2007, publicou nos jornais, recentemente, o artigo O Menino, o rei e o bom velhinho em que faz críticas ao consumismo neste período de Natal, onde Papai Noel é alvo das suas críticas.
"Natal tornou-se a festa de Papai Noel. E o Menino Jesus, onde ficou? Não era dele a festa? Será que o ‘bom velhinho - Hô! Hô! Hô! -, na sua pachorra, vai conseguindo o que Herodes não conseguiu com sua ira: eliminar o menino da cena?", argumenta o religioso no artigo.
Nesta entrevista, dom Odilo falou sobre as mudanças que ocorreram desde que ele se ordenou sacerdote há 35 anos, explicou a evasão de católicos da igreja e ainda opinou sobre o casamento gay, enfatizando que nada justifica a violência contra os homossexuais.
Sobre a política, fez questão de dizer que tem pedido aos padres que se abstenham de fazer política partidária e deixou, por meio da Revista Free São Paulo, sua mensagem de Natal aos paulistanos. Clique aqui e Veja a entrevista com dom Odilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário