sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Especial Aniversário - Equipamentos esportivos também serão reformados

Ginásio Fioravante Iervolino ainda sofre com problemas de enchentes
Ginásio Fioravante Iervolino ainda sofre com
problemas de enchentes
Fioravante Iervolino e João do Pulo estão entre os locais que precisam de reforma

Da Redação Guarulhosweb

O secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Edivaldo Moreira Barros, pretende utilizar parte dos recursos destinados à pasta para o próximo ano em reformas dos equipamentos esportivos da cidade como o Centro Esportivo João do Pulo e o ginásio poliesportivo Fioravante Iervolino.
"O esporte na nossa cidade tem que ser visto como uma prioridade que demanda de investimentos", afirmou o secretário que ressaltou que antes de pensar nas possíveis construções para a Copa do Mundo, em 2014, e para as Olimpíadas, em 2016, é necessário primeiro reformar o que já existe em Guarulhos.
O ginásio poliesportivo Fioravante Iervolino sofre com inundações e problemas estruturais. Segundo Edivaldo, a reforma está orçada em cerca de R$ 3 milhões, dependendo de um investimento do Governo Federal para somar ao valor disponível do município.
Já no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, conhecido como João do Pulo, o cenário é de abandono geral. Vizinhos e pais de alunos que utilizam o espaço afirmam que não há segurança efetiva e os furtos e depredações são comuns no local. Além disso, o ginásio é constantemente invadido e utilizado por usuários de drogas, mesmo durante o dia.
Em setembro, o espaço foi invadido na madrugada e teve a cozinha completamente destruída. Os vândalos arrombaram armários e geladeiras e levaram potes de manteiga, pó de café e outros alimentos não perecíveis. Além disso, lâmpadas, vidros e filtros de água foram quebrados.
O secretário afirmou que é difícil discutir segurança, mas que a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana têm feito rondas constantes para evitar esses problemas.
Além disso, Vadinho afirmou que o objetivo é investir em equipamentos para melhorar a estrutura dos ginásios para os atletas. "Queremos dar atenção a todos os esportes", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário