quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Após vitória, Caio da Rocha entra para a 1ª Classe do tênis em 2012

NOTA DO BLOGUEIRO: Caio da Rocha é um daqueles talentos que precisam ser bem trabalhado no aspecto emocional, além do físico e tático. O talento desse garoto salta aos olhos e, com um bom acompanhamento profissional, ainda vai dar muito orgulho aos brasileiros e guarulhenses. Boa sorte Caio.

Arquivo DG
Volto às quadras já no dia 2 (risos)’, diz o tenista
Por Alex Francisco
Da Redação do DG


O tenista Caio da Rocha, 16 anos, vai começar 2012 com o pé direito. Após vencer na 2ª Classe Masculina do Campeonato Paulista Master Classes, o guarulhense ganhou o direito de disputar a 1ª Classe no ano que vem.
Com essa conquista, o jovem que começa a se profissionalizar no esporte tem chances de, se classificado na 1ª rodada de uma disputa Future, fazer parte da lista de tenistas que pontuam na Associação de Tênis Profissional (ATP). “O Caio é dedicado, tem feito trabalho intensivo e segue nos treinos com disciplina. Tem todas as chances de entrar no ranking”, revela o técnico José Roberto Amaral.
O jovem encara uma rotina de seis horas diária de treino nas quadras do Clube Recreativo, Centro. A rotina ainda inclui condicionamento físico e acompanhamento psicológico. “Meu objetivo é a profissionalização e para isso irei participar de torneios especiais no ano que vem”, afirma Caio. O atleta afirma estar muito feliz por, em seis anos, ter chegado ao que ele diz ser a melhor classe do tênis.
Mas antes, o rapaz, que atendeu a reportagem direto de Belo Horizonte (MG), faz uma breve pausa. “Volto às quadras já no dia 2 (risos)”, diz Caio, que já está em busca de patrocínio para disputar campeonatos em São Paulo e no Nordeste em janeiro.
CLASSIFICAÇÃO
Caio da Rocha, foi o campeão do Campeonato Paulista Master Classes, na 2ª Classe Masculina. João Gabriel Freitas da Silva, que perdeu para o guarulhense, ficou em segundo lugar. Os semifinalistas da competição foram Márcio Fernando dos Santos e Arthur Almeida de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário