domingo, 20 de maio de 2012

Lula será homenageado na Câmara de São Paulo na próxima segunda


Ex-presidente Lula

Ele ganhará Medalha Anchieta, Diploma de Gratidão da Cidade e Título de Cidadão Paulistano

Por Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli,
de O Estado de S. Paulo
 
SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será homenageado na Câmara Municipal de São Paulo na próxima segunda-feira, 21. Uma semana após os vereadores aprovarem um projeto de lei que cede uma área municipal para o Instituto Lula, o ex-presidente vai receber três dos quatro títulos oficiais de homenagem existentes na capital paulista. De uma só vez, Lula ganhará a Medalha Anchieta, o Diploma de Gratidão da Cidade e o Título de Cidadão Paulistano.

O evento já está sendo organizado pelo cerimonial da Casa em parceria com a assessoria de Lula, o que indica que ele deverá mesmo comparecer. As festividades começam às 19h, no Plenário 1º de Maio, onde ocorrerá a entrega dos títulos. Em seguida, um coquetel será realizado no Restaurante Escola, dentro do prédio da Câmara.
As homenagens foram aprovadas pelos vereadores em junho do ano passado, mas serão entregues só agora, a menos de seis meses das eleições. A expectativa é que o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, também compareça ao evento, assim como a ex-prefeita Marta Suplicy. Os decretos legislativos que concederam os três títulos são de autoria dos vereadores petistas José Américo e Alfredinho.
No mês passado, o Estado mostrou que, em ano eleitoral, o número de solenidades na Casa duplicou em relação ao de 2011. Nos primeiros 80 dias de trabalho deste ano, vereadores que vão tentar a reeleição em outubro realizaram 45 sessões solenes, a maior parte delas seguidas de coquetel. É mais que o dobro das 21 solenidades realizadas no mesmo período de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário