segunda-feira, 7 de maio de 2012

Guarulhos recebe o projeto Praças do PAC

As Praças do PAC serão arenas multiuso para
várias modalidades esportivas e culturais
COMENTÁRIO DO BLOG: Essa é uma grande iniciativa da prefeitura de Guarulhos em parceria com o governo federal. A construçaõ dessas arenas multiuso nos bairros periféricos da cidade vão de encontro as carências de espaços para a prática de esportes e atividades culturais para o povo que mora distante da região central da cidade.
Parabéns, que essa iniciativa possa ter continuidade no próximo governo da cidade, até porque, somos um País que irá realizar a Copa do Mundo e as Olímpiadas.

Da Redação do Diário de Guarulhos

Na próxima segunda-feira, 7 de maio, a Prefeitura de Guarulhos e a Caixa Econômica Federal assinam contrato para o projeto Praças dos Esportes e da Cultura, por meio do programa de Aceleração de Crescimento (PAC). A solenidade acontecerá no Salão do Livro, às 13h.
A cidade receberá três unidades de 7 mil metros quadrados cada uma, que serão implantadas na Avenida da Estação, na Vila Any, na Rua Ivan Edmundo Scaramelli, no Jardim Bondança e na Praça da Amizade, na Vila Carmela.
Nas unidades do município estão previstas a construção de uma edificação multiuso com cineteatro de 120 lugares, telecentro, biblioteca, salas de multiuso, centro de referência de assistência social (CRAS) e vestiários. O projeto contempla também construção de quadra de areia, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta poliesportiva, espaço para terceira idade, anfiteatro, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.
O custo total será de R$ 10, 5 milhões, sendo que a cidade é a responsável pela disponibilização dos terrenos, gestão, manutenção e funcionamento dos locais, além da contrapartida financeira de R$ 600 mil. A Caixa será o agente financeira operador para os financiamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário