terça-feira, 29 de maio de 2012

CEUs se consolidam como opção de lazer

CEUs são ótima opção para a população

Guarulhos já conta com nove unidades dos Centros de Educação Unificados

Por Rosana Ibanez
Do Guarulhosweb


As unidades dos Centros de Educação Unificados (CEU) se transformaram em uma importante opção de lazer na cidade. Além disso, os equipamentos espalhados estrategicamente pelo município proporcionam educação, cultura e inclusão social para toda a comunidade. "Enquanto a mãe está fazendo ginástica, o filho fica aguardando no telecentro ou desenvolvendo outra atividade, com isso há uma grande participação de toda a comunidade", ressaltou a coordenadora do CEU Presidente Dutra, Jucélia Mendonça.
Cada CEU tem sua particularidade e atividades específicas, que vão desde as tradicionais piscinas até a ginástica da comunidade; judô; street dance; capoeira; teatro; ballet adulto e infantil; dança de salão; jazz; artes visuais; informática; espanhol; violino; violão; canto; percussão; danças populares; dança contemporânea; canto coral; vôlei; basquete; futsal; toque de letra; natação; hidroginástica; karate; maracatu; telecentro; inglês; corte e costura; biblioteca/oficina para crianças e mesa educadora disponíveis para toda a população. "Eu venho aqui sempre para jogar bola, tênis de mesa e piscina, além do laboratório de informática. Antes do CEU chegar aqui só tinha um campo cheio de mato, agora ganhamos esse importante espaço", reforça o estudante, Anderson de Oliveira Santos.
Mas a importância dos equipamentos é reconhecida até mesmo para aqueles que acabaram de chegar à cidade. É o caso da dona de casa Joelma Costa, recém chegada da Paraíba, que já aguarda para desfrutar dos espaços do CEU Presidente Dutra. "Faz 15 dias que minha filha está estudando aqui e para mim isso é maravilhoso e super importante. Não vejo a hora de começar a utilizar as dependências", reforça.

Cidade já conta com nove unidades

Cumprindo a meta de seu governo, o prefeito Sebastião Almeida já entregou nove Centros de Educação Unificados em todo o município. "Os CEUs são importantes, pois desenvolvem a educação e a cidadania, além de proporcionar esporte e lazer tudo dentro de um único equipamento", ressalta Almeida.
A primeira unidade em Guarulhos, CEU Pimentas, foi inaugurada em junho de 2010. A segunda, o CEU Presidente Dutra, e a terceira, o CEU Paraíso-Alvorada, começaram a funcionar no ano passado, em fevereiro e em abril, respectivamente. Estes funcionam plenamente com todas as atividades. Além disso, foram entregues a primeira fase de seis outros CEUs: Rosa de França, Ponte Alta, Bambi, Taboão, Ottawa-Uirapuru e Cumbica.

Clique aqui e confira programação dos CEUs em Guarulhos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário