terça-feira, 29 de maio de 2012

Miss Guarulhos volta a ser realizado após 11 anos


O evento será realizado no dia 6 de junho, no Adamastor Centro, a partir das 19h

Por Raissa Lira
Do Guarulhosweb

Após 11 anos, a Prefeitura de Guarulhos promove mais uma edição do Concurso Miss Guarulhos. O evento será realizado no dia 6 de junho, no Adamastor Centro, a partir das 19h, e contará com seletivas em vários bairros da cidade. Entre os pré-requisitos, as jovens devem residir no município; ser brasileira nata ou naturalizada; ter entre 18 (completos até o dia 28/02) e 25 anos (completos até o dia 25 de dezembro de 2012); ser solteira; não ter filhos; ter altura mínima de 1m70 e não ter nada que a desabone moralmente.
A presidente da comissão do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama, Lourdes Almeida, afirmou que a iniciativa de resgatar o concurso partiu dela. "Eu acho muito importante resgatar o concurso, que é uma coisa tão bonita. Há muitas guarulhenses lindíssimas que merecem o reconhecimento", disse.
Segundo a gestora do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Josefa Leôncio, o concurso ficou 11 anos sem acontecer devido à transição de governo e consequentemente a atualização de leis. "Como se trata de um evento oficial tem que seguir normas e padrões do evento estadual, então é algo sério, por isso a prefeitura ficou se organizando nesse período. Hoje, o Departamento de Turismo conseguiu recuperar, isso que é importante, porque a gente entende que é através de uma miss é possível divulgar e promover o município, tão importante na economia nacional".

Premiação

O concurso, instituído através da Lei 6.979, de 19/12/2011, prevê um prêmio de R$ 3 mil reais à ganhadora. Além de tratamentos de beleza, jantares e estadias em hotéis a 1ª princesa, 2ª princesa e miss simpatia. O evento conta com a parceria do DETUR, do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria da Cultura, Secretaria de Esportes e da Lago Eventos.
A dinâmica do concurso será a mesma com desfile de gala, com o requisito elegância e o traje de banho representando a beleza plástica. Serão no máximo nove jurados, de preferência de outras cidades e atrações artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário