terça-feira, 29 de maio de 2012

Documentário mostra a vida de skatistas guarulhenses


O documentário conta a história dos skatistas dos
anos 90 nos bairros de Guarulhos

Por Guilherme Derrico
Da Folha Metropolitana

O documentário ‘Rua 7 – Uma História’, teve première no CEU Ponte Alta, no dia 25 de março desse ano, e conta a história dos skatistas dos anos 90 nos bairros de Guarulhos até os dias de hoje. A produção traz uma homenagem a alguns praticantes que já morreram, mas marcaram seu nome na história da modalidade, bem como o sonho de ser profissional e o surgimento da mídia, que agora transmite ao vivo os campeonatos pelo mundo afora.
De acordo com o idealizador do projeto, Fábio Silva, vulgo Bilo, o skate pode proporcionar aos atletas, além da fama e do sucesso material (sonho almejado pelas novas gerações de skatistas) outros valores, esses de ordem moral. “Fiz esse documentário para reunir os skatistas da cidade e também para mostrar que o esporte não é só fama, e sim amizade e respeito”, diz Bilo.
Segundo Fábio, andar de skate abriu-lhe as portas para conhecer diversos lugares. O cultivo ao amor pelo que faz é exibido com detalhes no documentário. Para assistir ao vídeo, basta acessar o link: http://www.youtube.com/watch?v=Frpl4GW_Dvw

Nenhum comentário:

Postar um comentário