quarta-feira, 2 de maio de 2012

Seminário demonstra importância de Guarulhos na Copa

Projeto da Arena do Corinthians em Itaquera
Por Luiz Roiz
Da Redação do DG


Será realizado nesta quinta-feira (2) no hotel Bristol o seminário “Logística Urbana da Copa do Mundo de 2014”, com foco nas oportunidades oferecidas para os municípios escolhidos como subsede da competição promovida pela Fifa.
Para o consultor executivo do Guarulhos Convention&Visitor's Bureau, Sérgio Taveira, a realização do seminário na cidade é uma prova de que Guarulhos "representa um ponto estratégico" para o evento.
"Estamos a 17 km do estádio do Corinthians, enquanto o centro da capital fica a 25 km. Na discussão a acessibilidade, portanto, Guarulhos não poderia ficar de fora."
Promovido pela Prefeitura e pelo Club (Centro de Logística Urbana Brasileiro), o seminário terá a participação de especialistas e secretários municipais do Alto Tietê. "Esperamos que o governo do Estado construa a ligação férrea com a capital até a Copa", apontou Taveira, citando o Trem de Guarulhos da CPTM como prioritário.
Em função das deficiências, o transporte por ônibus também merece atenção, segundo o especialista em turismo, assim como os táxis. "O Convention não discute as tarifas, mas avalia que o serviço de táxis oferecido pela Guarucoop é satisfatório. Os problemas são pontuais, surgindo em dias de grandes eventos na capital, principalmente." Mesmo assim, o consultor acha que durante a Copa outras cooperativas de táxis deverão ser acionadas para atender a demanda no aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário