quinta-feira, 3 de maio de 2012

Famílias de baixa renda do Jardim Cumbica II recebem moradia

 
alt
Orlando Fantazzini falou sobre o programa habitacional, ao lado do prefeito Almeida
Da Redação Folha Metropolitana

O prefeito Sebastião Almeida entregou no último sábado ,28, as chaves de 40 apartamentos do Conjunto Habitacional Ponte Alta. O custo destas unidades foi de R$ 1,8 milhão.
As moradias beneficiam famílias de baixa renda do Jardim Cumbica II que fazem parte do programa de Urbanização Integrada de Favelas do Entorno da Cidade Industrial Satélite de Cumbica, que já beneficiou famílias com unidades nos conjuntos Centenário I (200 casas), Centenário II (27 sobrados) e Maria Clara (36 apartamentos). Os recursos destinados chegam a R$ 45,5 milhões.
A cerimônia de entrega contou com a presença do secretário de Habitação, Orlando Fantazzini; do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Silvio Renato Gomes Diz; e de vereadores e representantes da administração pública.
O prefeito Almeida estava muito satisfeito com a entrega das novas unidades e falou das melhorias que serão feitas no bairro. “Além da infraestrutura, a região ganhará um parque com centro ambiental, nos moldes do Bosque Maia, e um Centro de Educação Unificado (CEU). Com isso, as pessoas não vão precisar se deslocar até o centro.”
As moradias de interesse social são destinadas a pessoas cujos rendimentos estão nas faixas de zero a três salários mínimos. Os apartamentos têm em torno de 43 m2 (sala, cozinha, dois quartos e banheiro) e contam com paisagismo, playground e vaga de estacionamento de uso coletivo.
Durante a cerimônia o secretário de Habitação Orlando Fantazzini falou sobre a importância do programa habitacional, que tem contribuído muito para que as pessoas realizem o sonho da casa própria.
“O programa de Urbanização de Favelas, que já beneficiou mais de 800 famílias com moradias dignas, vai além da construção de casa, pois auxilia no reassentamento de famílias, na complementação de projetos e na regularização fundiária”, enfatiza.
O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação, conta com apoio do PAC/PPI (Programa de Aceleração do Crescimento e dos Projetos Prioritários de Investimento). Dessa forma, a Prefeitura investe em urbanização de núcleos habitacionais, transformando a realidade de famílias de baixa renda com qualidade de vida e inclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário