sexta-feira, 2 de março de 2012

STT define processo para preenchimento de novas vagas para taxistas do aeroporto

Processo visa preencher 80 das 133 novas vagas criadas

Representantes de diversas cooperativas participaram da escolha

Por Rosana Ibanez
Do Guarulhosweb

A Secretaria de Transportes e Trânsito definiu, na última terça-feira, o processo para preenchimento de vagas para o ponto de táxi do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Participaram da reunião, além do secretário Atílio Pereira, o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Guarulhos, Robson de Jesus Xavier, os representantes das cooperativas de rádiotáxi do município - Águia Táxi, Líder Táxi e Guaru Ligue Táxi - e representantes do corpo técnico e jurídico da pasta.
O secretário anunciou que, inicialmente, serão preenchidas 80 das 133 novas vagas criadas pela Lei Municipal nº 6.799/11. Para tanto, será feito remanejamento de atuais permissionários dos demais pontos da cidade. Desses 80 veículos, dois deverão ser táxis acessíveis a pessoas com deficiência e os 78 restantes serão táxis comuns.
Entre os critérios técnicos discutidos estão: tempo de vinculação do titular à autorização, ano de fabricação e capacidade volumétrica do compartimento de bagagem do veículo. Em caso de empate, será realizado sorteio público para o preenchimento dessas vagas.
Para o presidente da Guarucoop e vereador, Edmilson Americano (PHS), é importante ampliar a frota de táxi na região. "Essa é a primeira fase de um processo que com certeza beneficiará a cidade. Foi uma decisão consensual e esperamos, na próxima fase, ampliar esse número tanto no aeroporto quanto nas ruas", afirmou Americano.
Os selecionados deverão ter seu veículo aprovado em inspeção técnica e demonstrar aproveitamento no curso "Excelência em receber bem o visitante", promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a STT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário