sexta-feira, 2 de março de 2012

Prefeitura inicia obras para construção de piscinão na Vila Galvão

COMENTÁRIO DO BLOG: Durante muitos anos os moradores da Vila Galvão e frequentadores do Lago dos Patos sofreram com enchentes devastadoras na Av. Francisco Conde, mais conhecida como “Vinte Metros”.
Só tenho que parabenizar o Prefeito Sebastião Almeida por essa importante obra que proporcionará qualidade de vida e alívio aos moradores dessa região.
Prefeitura inicia obras para construção de piscinão na Vila Galvão
Construção do piscinão deve resolver o problema que o
bairro vem tendo por conta das enchentes
Da Redação da Folha Metropolitana

As obras para construção do reservatório de controle de cheias (piscinão) na bacia hidrográfica do córrego Jacinto, na Vila Galvão, terão início nesta semana. O anúncio foi feito pelo prefeito Sebastião Almeida, nesta segunda-feira, 27.
Na oportunidade, o prefeito e o secretário de Obras João Marques Luiz Neto apresentaram detalhes do projeto, que deverá eliminar os problemas de enchente na região e atender a um pedido antigo dos moradores.

De acordo com o prefeito, a construção do piscinão é histórica.
“Os moradores desta região não poderiam ficar sem esta obra. Nossa função é resolver os problemas antigos da cidade e este é mais um que estamos solucionando. São 40 anos de um problema de enchentes que será resolvido”, assegurou.

Estimada em cerca de R$ 22 milhões, a obra, que terá impacto direto na avenida Francisco Conde, mais conhecida como “Vinte Metros”, conta com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e deve ser concluída em 12 meses.
O reservatório ocupará uma área de 7.000m² e sua capacidade de armazenamento será de 33 mil m³, o que equivale à metade do piscinão do Pacaembu. O bairro será reurbanizado e o paisagismo do local será refeito.

O secretário de Obras, João Marques Luiz Neto, explicou que a obra será complexa e requer a compreensão dos moradores da Vila Galvão.
“Haverá muito trabalho para a conclusão desta obra. Um esquema será montado com diversas secretarias para a realização deste trabalho, mas é uma grande conquista para a região e para o município”, disse.

Para execução dos trabalhos, a Prefeitura contratou a empresa Cronacon Ltda, que será responsável pela construção do reservatório no trecho compreendido entre a rua Campista e o Rio Cabuçu de Cima.
O canteiro de obras está sendo montado na avenida Francisco Conde, local que posteriormente abrigará o reservatório. As intervenções começam a partir do rio Cabuçu em direção à Vila Galvão.

Além das intervenções que terão início nesta semana, o projeto contempla ainda a readequação dos sistemas de drenagem e novas galerias nas vias: Campista, Gabriel Vasconcelos, avenida Francisco Conde, praça Cícero Miranda (Lago dos Patos), rua dos Coqueiros, rua Francisco Gonzaga Vasconcelos e rua São Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário