sexta-feira, 30 de março de 2012

Parque Tecnológico de Guarulhos deve ser anunciado hoje


Prefeito Almeida luta pelo parque tecnológico em Guarulhos

Por Tayguara Ribeiro
Do Diário de Guarulhos

Prefeitos de 11 municípios da Grande São Paulo e o governador Geraldo Alckmin, devem aprovar nesta sexta, 30, em Mogi das Cruzes, a Agenda Metropolitana do Alto Tietê.
Para Guarulhos, o ponto alto do evento pode ser o anúncio oficial da criação do Parque Tecnológico.
Já houve 10 outras reuniões, em que foram discutidas várias propostas de interesse comum aos municípios do Alto Tietê.
Nesta sexta, um documento final apresentará os projetos aprovados.
O anúncio será feito por Alckmin. O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, estará presente.
Almeida espera que sejam confirmados projetos considerados importantes para a cidade. “Espero, por exemplo, que o governador anuncie o projeto sobre a continuação da Avenida Jacu Pêssego (atual José Alencar). O governador ajudou na construção da parte da via que fica na cidade de São Paulo; por que não pode ajudar também na parte que está em Guarulhos?”
Outra reivindicação é a canalização do Rio Baquirivu. “Esta é uma obra fundamental para o desenvolvimento da cidade e nós também pedimos ajuda para o Estado.”
Na semana passada, Almeida havia comentado a questão do parque Tecnológico com o DG.
“Espero que seja anunciada uma definição sobre o caso. Mas que o governador não ache que está ajudando Guarulhos, neste caso. O Estado deve IPTU, eles apenas terão a oportunidade de pagar com um terreno. A Prefeitura é que vai doá-lo para a construção do Parque Tecnológico”, disse.
Referia-se a uma parte de um terreno do Dry Port de Guarulhos, que pertence à Dersa, que, por sua vez, tem uma dívida de IPTU com a Prefeitura
Pelo acordo negociado, a Dersa pagaria a Prefeitura com o terreno; ao mesmo tempo, a Prefeitura cederia esta mesma área como contrapartida municipal para o Estado construir no local o Parque Tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário