quinta-feira, 8 de março de 2012

Prefeitura lança guia de serviços para mulheres


Com a presença do prefeito Sebastião Almeida, a
população pode conferir as atrações do evento

Da Redação Folha Metropolitana

Celebrado nesta quinta-feira (8), o Dia Internacional da Mulher foi comemorado de maneira especial na cidade.

A partir das 11h, em evento no Paço Municipal, a Prefeitura lançou o “Guia Guarulhos Mulher”, publicação com informações sobre programas e tratamentos de saúde, cursos de geração de renda, planejamento familiar, microcrédito, esporte e lazer, entre outras.

Em formato que facilita o manuseio e a leitura, o manual contém 24 páginas e está disponível nas unidades da Casa da Mulher Clara Maria e no site da Prefeitura www.guarulhos.sp.gov.br. O evento integra o 12º Mês Especial de Gênero em Guarulhos, cujas atividades tiveram início em 27 de fevereiro com uma roda de conversa sobre os 80 anos da conquista do voto feminino no Brasil.

Na oportunidade, o prefeito Sebastião Almeida ressaltou a importância da publicação. “Todos os programas desenvolvidos pela administração pública em Guarulhos têm dado atenção especial às mulheres. E à medida que elas têm informações sabem aproveitar melhor os serviços oferecidos. Então o Guia foi desenvolvido para auxiliar essa busca”, concluiu.

Já a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Hedy Maselli, destacou o avanço das políticas publicas de gênero na cidade. “Estamos ampliando os serviços das Casas da Mulher Clara Maria na cidade, cujo modelo é único no país. Em outros estados é mais focado o atendimento às mulheres vítimas de violência. Nós também temos um equipamento que cuida especificamente das vítimas deste tipo de agressão. E o Guia veio somar essas ações, pois tráz informações de todos os serviços que a cidade oferece a esse público, que são muitos”, disse.

A quinta-feira também foi marcada por outra novidade. Às 9h30, foi inaugurada a sexta unidade da Casa da Mulher Clara Maria (rua Doutor Mario Luiz Macca, 781 – Ponte Alta).

O local atende mulheres de várias faixas etárias em situação de vulnerabilidade social e vítimas de discriminação, além de oferecer cursos profissionalizantes.

Para encerrar as atividades do dia, aconteceu um ato cultural em homenagem às mulheres no Marco Zero da rua Dom Pedro II (em frente à Igreja Matriz). O evento contou com desfile de moda, apresentações artísticas e com diversos serviços da Prefeitura.

Serviços:
Casa da Mulher Clara Maria I
Endereço: Rua Francisco Antônio de Miranda, 65, Centro
Telefone: 2468-3569 / 2472-6926

Casa da Mulher Clara Maria II
Endereço: Rua Alberto de Mello Seabra, 292, Jd. Angélica
Telefone: 2480-1060

Casa da Mulher Clara Maria III
Endereço: Rua Agostinho dos Santos, 17, Conjunto Habitacional Haroldo Veloso
Telefone: 2467-6445

Casa da Mulher Clara Maria IV
Rua Brigadeiro Lima e Silva, 480, Vila São Rafael/Jardim Tranquilidade
Telefone: 2086-2374

Casa da Mulher Clara Maria V
Rua da Margarida, 48, Praça da Lua, Recreio São Jorge
Telefone: 2446-1756

Casa da Mulher Clara Maria VI
Rua Dr. Mário Luiz Macca, 781, Ponte Alta
Telefone: 2087-2788

Nenhum comentário:

Postar um comentário