sexta-feira, 2 de março de 2012

Prefeitura inicia construção de piscinão no Cidade Soberana

COMENTÁRIO DO BLOG: Essa obra na Cidade Soberana não é apenas uma obra para resolver o problema de cheias na região. A forma como a obra foi planejada, pensando a urbanização com implantação de áreas de lazer onde será construído o reservatório de águas é um marco na história da cidade de Guarulhos. Que essa iniciativa se torne praxe em obras na cidade, e porque não dizer, que seja realizado também em outros municípios.

Prefeitura inicia construção de piscinão no Cidade Soberana
Valor do investimento é de R$20 milhões

Da Redação da Folha Metropolitana

O prefeito Sebastião Almeida anunciou nesta quarta-feira, 29, no Cidade Soberana, o início das obras para construção de um reservatório para controle de cheias do córrego que passa pelo bairro - o Iguaçu-Tietê.
Na oportunidade, o prefeito e o secretário de Obras João Marques Luiz Neto apresentaram o projeto, que deverá eliminar de vez os problemas de enchente na região.

O prefeito Sebastião Almeida enfatizou que o início das obras é um marco histórico para o bairro.
“Esta é a intervenção mais cara da história do Cidade Soberana. Ela será de extrema importância e vai se tornar o cartão postal do bairro. A região não terá mais problemas com enchentes”, disse.

Para executar a obra, a Prefeitura contratou a Construtora Cappellano, que ficará responsável pelas intervenções no Iguaçu-Tietê e pelas obras de canalização, drenagem e pavimentação ao longo da rua Minas Gerais, com investimento de cerca de R$ 20 milhões. O empreendimento conta com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deve ser concluída em 12 meses.

Segundo o secretário de Obras, o reservatório será aberto e poderá ser utilizado como espaço de lazer pelos moradores do Cidade Soberana. “É uma obra que além de resolver o problema das enchentes também será um espaço de lazer, além de deixar o bairro muito mais bonito com a revitalização que será feita no local”, assegurou Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário