domingo, 18 de março de 2012

Prefeitura inicia entrega de uniformes nas escolas da rede municipal

Prefeitura inicia entrega de uniformes nas escolas da rede municipal
Almeida compareceu e auxiliou na entrega dos uniformes
Da Redação Folha Metropolitana

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta sexta-feira, 16, a entrega do kit de uniforme escolar para aproximadamente 116 mil alunos e cinco mil professores de 136 escolas da rede municipal de ensino. Neste primeiro dia de entrega 3.771 crianças receberam o uniforme novo. A entrega deverá ser concluída em 17 de abril.
O prefeito Sebastião Almeida falou sobre a importância em uniformizar e distribuir material escolar às crianças das Escolas da Prefeitura. Almeida lembrou que para uma cidade ser diferente e ter uma população mais moderna e consciente tudo passa pela educação. “Cada dia que passa o governo investe mais nesta área. A igualdade entre o ser humano começa na escola, com todos os alunos beneficiados com uniformes iguais e material escolar”, ressaltou Almeida.
O secretário de Educação, Moacir de Souza, também presente no evento, informou que a novidade este ano é o kit de uniforme para bebês que frequentam as creches da rede municipal e um novo modelo de tênis, mais confortável para as crianças. Além dos uniformes, ressaltou que o material escolar deste ano terá a capa dos cadernos e a régua confeccionadas com material PET reciclável. “É uma forma para incentivar e conscientizar as pessoas a ajudar a preservar o meio ambiente”, disse Moacir.
Produzido em dois tamanhos, para crianças de um e dois anos de idade, o kit dos bebês é composto por duas calças compridas, uma jaqueta, duas camisetas de manga curta, duas bermudas, dois pares de meia antiderrapante.
O kit das meninas é composto por uma jaqueta, duas calças, um short saia, duas meias, duas camisetas mangas curtas e tênis. O dos meninos conta com uma jaqueta, duas calças, uma bermuda, duas meias, duas camisetas mangas curtas e tênis.
O kit de uniforme é importante porque coloca os alunos numa condição de igualdade, uns em relação aos outros, além de significar economia para as famílias e para os educadores. A entrega dos kits de uniforme escolar é mais uma ação da Prefeitura de Guarulhos que visa melhorar a qualidade social da Educação.

Um comentário:

  1. Isso mostra que a prefeitura tem se preocupado com o bem estar das crianças; isso define um carater fundamental no desenvolvimento congnitivo do sujeito. Parabens a secretaria e a prefeitura pelo engajamento. Priscilla Franco

    ResponderExcluir