quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Serra x Aécio: o tiroteio permanece!

Aécio: ‘Eu não confundo adversário com inimigo’

COMENTÁRIO DO BLOG: Publiquei ontem aqui, resumo de uma matéria postada no blog do jornalista Josias de Souza em que tucanos anônimos criticavam a postura do senador Aécio Neves no Senado, exigindo dele uma postura oposicionista mais agressiva como condição para se credenciar como candidato em 2014. O Senador fez questão de rebater as críticas hoje no blog do jornalista. Como recomendei ontem a leitura da matéria crítica ao senador, hoje quero recomendar a leitura da sua resposta. Pelo que li a guerra entre Serra e Aécio continua.

'Melhor uma articulação silenciosa do que um discurso acirrado'
Do blog do Josias de Souza

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) rebateu as críticas de aliados da oposição que se declaram decepcionados com seu desempenho político. Apontado como acomodatício, declara: “Não confundo adversário com inimigo, nem tampouco governo com país.”
Aos que o acusam de negligenciar o papel de oposicionista, diz: “Não professo o ‘quanto pior melhor’ (máxima dos nossos adversários, quando ainda na oposição).”
Àqueles que consideram que foge das polêmicas que lhe renderiam uma visibilidade compatível com suas pretensões presidenciais, afirma: “A minha forma de atuação política confronta-se com ideia de que haveria, de minha parte, uma verdadeira obsessão pela Presidência. Jamais a tive.”
Acrescenta que, se fosse obcecado pelo Planalto, “provavelmente já teria vestido, por razões de estratégia, um figurino político que agradasse especialmente a determinados interlocutores. Estaria empenhado em jogar para a platéia.”
Considera mais importante “para o país uma articulação silenciosa do que um discurso acirrado”. Reafirma: “Há algum tempo, […] coloquei meu nome à disposição do partido como um dos pré-candidatos da nossa legenda para 2014.” Mas realça: “Deixei claro que o partido conta com outros nomes do gabarito de José Serra, Geraldo Alckmin, Marconi Perillo e Beto Richa, por exemplo.”
As críticas a Aécio foram veiculadas aqui no blog. A resposta do senador foi enviada ao repórter por escrito. No texto, Aécio anota que não está sendo no Senado senão Aécio: “Tenho dificuldade de entender as surpresas ou frustrações que alguém possa ter com o fato de eu continuar sendo o que sempre fui e a fazer o que sempre fiz na minha vida pública.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário