quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Moradores colocam faixas contra falta d’água


Moradores colocam faixas contra falta d’água
Comunidade afirma que colocou faixas nas ruas e que só deve
retirar após uma reunião com o prefeito no bairro

Por Wellington Alves
Da Folha Metropolitana

A falta de água nos fins de semana, especialmente no Natal e em um curto período no Ano Novo, fizeram com que os moradores da Rua Lisboa, no Parque Continental 2, colocassem nove faixas contra o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Eles prometem que só irão retirar as faixas quando o prefeito for até o local para uma reunião que vislumbre uma solução ao problema.
Em 27 de dezembro a Folha Metropolitana registrou a falta de abastecimento na rua. Os moradores juntaram R$ 465,50 para produzir as faixas que foram penduradas no sábado. Eles não fizeram o protesto no Paço Municipal ou no Saae para ter a garantia de que as faixas não seriam retiradas. “Aqui nós vigiamos para não tirarem. Só vai sair se o prefeito vir aqui”, garante o aposentado Júlio César de Oliveira Santos, 50 anos.
A dona de casa Maria Sonia Lima, 43, contratou um caminhão pipa junto com outros dois vizinhos para não ficar sem água no Natal. “Pagamos R$ 400. Sempre temos esse problema”, diz. Os demais moradores tiveram que evitar lavar roupa e até tomar banho de canequinha em alguns dias. “Ligamos para o Saae e falam que o abastecimento está normal, mas não tem água na torneira”, afirma.
Prefeitura afirma que toma providências
A assessoria do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), afirma que o Saae está tomando providências para resolver o problema de falta de água na Rua Lisboa, no Parque Continental II. A autarquia municipal explica que a região está sendo abastecida diariamente, com períodos de intermitência.
O Saae informa que se os imóveis possuírem caixa da água adequada, ou seja, dimensionada para a quantidade de moradores, é possível minimizar os efeitos dos períodos sem abastecimento pela rede. O órgão defende que, segundo o Código de Posturas do Município, os imóveis devem possuir reservatórios de água para, pelo menos, 24 horas de consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário