domingo, 8 de janeiro de 2012

Grupo guarulhense cria projeto musical na cidade


Grupo guarulhense cria projeto musical na cidade
Caravançará é o nome de pontos de encontro para troca de culturas

Por Deisy de Assis Da Folha Metropolitana

Com o objetivo de divulgar a música e compositores brasileiros, o grupo guarulhense Caravançará criou um projeto musical na cidade. A iniciativa, chamada ‘Um Pouquinho de Brasil’, é realizada em diversos espaços do município.
De acordo com o idealizador do projeto, Rodrigo Ferreira, a proposta é apresentar as composições e provocar bate-papos em torno da música brasileira, sobre o processo de criação de compositores e a relação de títulos da música com a realidade social do período da composição. “Queríamos preencher espaços e períodos ociosos da cidade para desenvolver atividades que promovessem a música e a cultura”, conta.
‘Um Pouquinho de Brasil’ se divide entre as vertentes ‘Palco’, em que o foco é o repertório da música brasileira com base e grandes nomes da composição, e ‘Noite autoral’, no qual músicos locais falam de sua criação.
O projeto teve início no final do ano passado na Biblioteca Monteiro Lobato, passando pelos teatros Nelson Rodrigues e Padre Bento e espaço cultural Empório Music. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário