domingo, 22 de janeiro de 2012

Reintegração em SP "atropelou negociações para saída pacífica", diz ministro

Tropa de Choque da PM entrou em confronto com moradores do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP)
Tropa de Choque da PM entrou em confronto com moradores
do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP)
NOTA DO BLOGUEIRO: O comportamento do Judiciário e da Prefeitura de São José dos Campos é extremamente preocupante. O Judicário diverge entre as instâncias federal e estadual. O Judiciário Federal suspendeu a reintegração e o Estadual concedeu. A Prefeitura, governada pelo PSDB, faz todo esforço para que a reintegração aconteça, defendendo claramente os interesses imobiliários especulativos. O governo federal fazia a intermediação buscando um acordo, mesmo assim a reintegração aconteceu. Triste esse comportamento de quem não defende o povo mais pobre, muito triste.

POR MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA DA FOLHA.COM


O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) disse neste domingo que a ação de reintegração de posse da área invadida do Pinheirinho, em São José dos Campos (97 km de São Paulo), "atropelou" as negociações para a desocupação pacífica do local.
Responsável pela interlocução com os movimentos sociais, Carvalho afirmou que o Palácio do Planalto vinha acompanhando as conversas sobre a retirada das famílias da área e trabalhava para uma saída negociada, com a definição de uma nova região para abrigar as famílias.
Por lá, vivem cerca de 6.000 pessoas. O local é alvo de uma disputa entre os invasores e a massa falida de uma empresa, proprietária do terreno. No início da manhã, a Polícia Militar cumpriu a ordem judicial. O clima é tenso.
Por conta da ação, as famílias chegaram a bloquear a rodovia Dutra, próximo ao km 154 no sentido Rio de Janeiro, por volta das 13h30 de hoje. Clique aqui e leia a matéria completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário