segunda-feira, 30 de abril de 2012

A terceira derrota de Ali Kamel: 10 x 0! Brasil vira a página do “racismo cordial”

COMENTÁRIO DO BLOG: Esse texto do jornalista Rodrigo Viana é uma delícia. Com muita sabedoria ele aborda as nuances contraditórias do Ali Kamel,diretor da Globo, onde o mesmo tenta provar que não há rascismo no Brasil, posicionando-se contra as cotas raciais em universidades públicas.
Pra variar, ele, o Kamel, perdeu mais uma.
 
Não somos racistas!
Por Rodrigo Vianna
Do blog Escrivinhador

O Ali Kamel, diretor da Globo, levou uma sova no STF. Por 10 x 0 (dez votos a zero), o tribunal decidiu que são constitucionais - sim!!! – as quotas para negros nas universidades brasileiras.
Kamel, como se sabe, nega que haja racismo no Brasil. “Não somos racistas” é o título de um livro dele. Kamel é contra as quotas. E não está sozinho. Outros ideólogos contra as quotas são Demetrio Magnoli, ex-trotskista hoje especializado em dizer o que a Globo gosta de ouvir, e Demostenes Torres, amigo de sala e cozinha de Carlinhos Cachoeira.
Foi a terceira derrota acachapante sofrida por Ali Kamel em 6 anos. Em 2006, ele apostou tudo contra a reeleição de Lula. Eu trabalhava na Globo, e vi de perto todo o processo. A indignação seletiva nos telejornais, a forma como os aloprados eram sempre caracterizados como “do PT”, enquanto os tucanos eram tratados como “funcionários do governo anterior”, a forma como se escondeu o que havia no famoso dossiê contra Serra que os “aloprados” supostamente iriam comprar, a maneira como o “dinheiro dos aloprados” foi parar no JN na antevéspera do primeiro turno, a trama do delegado Bruno exposta pelo Azenha e depois pela CartaCapital… Tudo isso é história – que um dia precisa ser contada com mais detalhes. Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário