domingo, 1 de abril de 2012

DEM quer afastar Demóstenes

Agência Brasil
Senador Demóstenes Torres está atolado até o pescoço
COMENTÁRIO DO BLOG: O senador Demóstenes Torres está enrolado até o pescoço com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. São desde pedidos de favores, presentes, empréstimos, até suspeita de participação nos lucros dos negócios ilegais do contraventor. Cabe lembrar que o senador era um dos mais ácidos acusadores de que o governo federal comete corrupção. Fique atento aos paladinos da moralidade, normalmente, são esses que tem rabo preso com atos suspeitos.

Natália Oliver
Da Redação

A cúpula do partido DEM quer negociar com Demóstenes Torres (DEM-GO) seu pedido de saída do partido, evitando assim um processo de expulsão.
Demóstenes está sendo acusado de associação com empresário do jogo do bicho, Carlos Augusto Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira, que foi preso por chefiar operações de jogo de azar em Goiás e que segundo a Polícia Federal, controlava uma rede de 8.000 máquinas ilegais de caça-níqueis e 1.500 bingos clandestinos.
Em gravações da polícia federal que ocorreram durante a operação Vegas de 2009, Demóstenes aparece discutindo projetos de leis sobre a legalização de jogos de azar no Brasil com Carlinhos Cachoeira.
Em outro momento Demóstenes teria pedido que Carlinhos pagasse o frete de um avião de taxi-aéreo no valor de R$ 3 mil.
Ricardo Lewandowski, ministro do Superior Tribunal Federal, determinou nesta quinta-feira, 29, a quebra de sigilo bancário do senador.
Segundo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a linha de investigação será analisar se o senador favoreceu Cachoeira.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, pediu nesta sexta-feira que o mandato do senador Demóstenes fosse cassado, se for realmente comprovado a ligação dele com Carlinhos Cachoeira.
“Se a Comissão de Ética chegar à conclusão de que houve falta de decoro - e, no meu entendimento, está havendo , a medida para a punição à falta de decoro é a cassação do mandato” Afirmou Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário