terça-feira, 10 de abril de 2012

Prefeitura cria a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil

COMENTÁRIO DO BLOG: Quero parabenizar o prefeito Almeida por essa iniciativa. A Defesa Civil desempenha um papel fundamental para a cidade, onde, através dessa iniciativa é possível criar maior possibilidade de ações preventivas, eliminando riscos aos municípes que habitam residências e locais que ofereçam risco aos moradores. Sei que o ex-diretor Paulo Victor Novaes, agora Coordenador, lutou muito para que esse sonho pudesse se realizar. Boa sorte e sucesso para todos os guerreiros e guerreiras que fazem parte da Defesa Civil de Guarulhos.

Novo órgão terá, entre suas atribuições, a prevenção a desastres

Órgão integrará o Sistema de Defesa e será vinculado à Secretaria de Governo

Da Redação Guarulhosweb

A Prefeitura criou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec). O órgão terá a finalidade de implementar um sistema permanente de ações de prevenção de desastres, preparação para emergências, assistência humanitária e reestabelecimento da normalidade social.Por meio da lei nº 7.022, publicada no Diário Oficial da última quarta-feira, a Defesa Civil, que antes era um departamento vinculado à Secretaria de Governo, tornou-se coordenadoria e será parte integrante do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec).
A mesma lei instituiu também o Conselho Municipal de Defesa Civil e o Fundo Municipal de Defesa Civil. O primeiro terá a função de fiscalizar e emitir pareceres das ações realizadas pelo órgão. Será composto por 28 membros efetivos e 28 suplentes (14 representantes do poder público e 14 da sociedade civil) em um mandato de dois anos. Já o Fundo Municipal será responsável pela captação de recursos financeiros que auxiliem no desenvolvimento do trabalho de defesa civil. O aporte destes recursos poderá ser feitos através de transferências de órgãos públicos, por convênios de governos federal, estadual e municipal, doações de pessoas físicas e/ou jurídicas e entidades nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário