quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prefeitura lança III Salão do Livro

COMENTÁRIO DO BLOG: Essa informação está um pouco desatualizada, porém, como o salão do livro vai até o dia 14/04, ainda vale a pena compartilhar a reportagem.

Apresentações artísticas animaram o lançamento
do III Salão do Livro

Por Laís Domingues
Da Folha Metropolitana


A Prefeitura lançou nesta quarta-feira, 4, no Adamastor Centro o programa Abril Literário 2012 e o III Salão do Livro de Guarulhos acontece neste ano de 4 a 14 de maio.
De acordo com a coordenadora do Salão do Livro 2012, Sandra Sônia, o projeto Abril Literário chega ao segundo ano como uma preparação da comunidade e dos alunos da rede municipal para a feira do livro. Por isso, devem ser realizadas durante todo o mês atividades literárias e culturais nas escolas, nos Centros de Educação Unificado e de Incentivo à Leitura.
A Academia Guarulhense de Letras realizará um banquete literário e mesa redonda nos dias 12 e 13 de abril. “Além disso pretendemos realizar esquetes nas ruas e até mesmo em ônibus alertando sobre a importância da literatura e divulgando o Salão do Livro.”
Em seu primeiro evento público como secretária de Educação, a professora Neide Marcondes disse que vê a Educação como uma ‘mola’ que impulsiona mudanças sócio-político-culturais. “Com o Salão queremos instigar as crianças a terem gosto para leitura, pelo mundo do conhecimento, das artes e da contação de histórias.”
Ex-secretário recebe prêmio
O ex-secretário de Educação, Moacir de Souza, recebeu do presidente da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Diego Drummond e Lima, primo do escritor Carlos Drummond de Andrade, o Prêmio Amigo do Livro.
“É um orgulho estar em Guarulhos e ajudar esse grande evento literário, por isso oferecemos esse que é o mais importante prêmio da ABDL.”
Souza disse que o Salão do Livro não pode ser objeto de luta partidária. “Ele deve ser usado como fator de mudança do cotidiano da população, como um instrumento de divulgação de um dos maiores bens da sociedade, que é a literatura.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário