sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Seminário pré-conferência de habitação acontece no Cabuçu

Terreno em Guarulhos SP (Bairro: Recreio São Jorge, Cabuçu) - Recreio São Jorge, Cabuçu
Região do Recreio/Cabuçu é cercado de muito verde
Da Redação Folha Metropolitana


O seminário preparatório marcado para o último dia 14, no Cabuçu, e adiado em virtude das fortes chuvas que castigaram a cidade, será realizado nesta segunda-feira, 27, a partir das 19h00, na EPG Faustino Ramalho (avenida Palmira Rossi, 346, Recreio São Jorge).
O objetivo do encontro é capacitar os participantes da sociedade civil organizada, agentes públicos e integrantes dos movimentos de moradia para a 2ª Conferência Municipal de Habitação.
Promovidos pela Secretaria de Habitação e pelo Conselho Municipal de Habitação, os seminários já foram desenvolvidos em cinco regiões diferentes da cidade e reuniram cerca de 400 pessoas.
Outros dois serão realizados na terça-feira (28) e na quinta-feira , 1º, a partir das 19h00, na EPG Nadja Maria Seabra (rua Crissiumal, 61, Jd. Vila Galvão) e no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Centro), respectivamente.
Ao todo foram programados oito encontros regionais para tratar do Estatuto da Cidade, esclarecer dúvidas sobre a legislação e receber inscrição de delegados.
Eleição para delegados
A eleição para delegados acontecerá no dia 6 de março, às 19 horas, no Adamastor Centro. Serão escolhidos 50 representantes dos movimentos de moradia e 50 da sociedade civil.
Para se candidatar é necessário ter participado de pelo menos um seminário preparató¬rio. Outros 100 representantes serão indicados pelo poder público. Os  delegados vão passar por quatro oficinas de capacitação, que acontecerão nos dias 13, 15, 20 e 22 de março, no Adamastor Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário