sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Prefeitura realiza últimas oficinas de revisão do Plano Diretor

COMENTÁRIO DO BLOG: Participar das oficinas do plano diretor é dar sua contribuição pensando que cidade queremos daqui a vinte ou trinta anos. Guarulhos cresce de forma frenética, um volume monstruoso de prédios sendo erguidos na cidade demonstra toda pujança de desenvolvimento que a cidade vive. Evidentemente que haverá consequências, devido a isso, participar e propor alternativas que reduzam os impactos desse crescimento é fundamental para garantirmos qualidade de vida no futuro.

Da Redação Folha Metropolitana

Últimos dias para participar das oficinas de revisão do Plano Diretor, que é o principal instrumento de política urbana no município, pois estabelece diretrizes para o uso e ocupação do solo.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbana (SDU), realiza a atividade nesta terça-feira (28), às 18h30, no CEA (Centro de Educação Ambiental) Balneário Água Azul, na avenida Guanabara, s/n, Água Azul.
Na próxima quarta-feira , 29, às 18h30, é a vez das comunidades do Cabuçu e Tanque Grande contribuírem com sugestões, na Escola Municipal Vereador Faustino Ramalho, que fica na avenida Palmira Rossi, 346, Recreio São Jorge.
Por fim, no dia 1º de março, às 18h30, no bairro do Taboão acontece a última edição na Emei Amador Bueno, que fica na rua Maria Elisa, 10, Jardim Tamassia. 

O processo de elaboração do novo Plano Diretor, que teve sua última revisão em 2004, foi iniciado no ano passado e dividido em quatro etapas.
Na primeira ocorreu o levantamento de dados e a formação dos grupos de trabalho com representantes de várias secretarias e a articulação deles com os setores empresariais e comerciais, entidades de arquitetura e engenharia, universidades e movimentos de moradia.
Na segunda foi feita a análise da situação atual, baseada nas demandas atuais e futuras, na expansão urbana, na legislação, nas obras principais em andamento, na leitura dos marcos jurídicos e em plenárias pela cidade. A terceira tratará da projeção de cenários futuros, a partir da realização de oficinas participativas. Por fim, ocorrerá a elaboração de propostas para minuta de lei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário