quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sem liminares, licitação dos perueiros pode ser concluída hoje


Sem liminares, licitação dos perueiros pode ser concluída hoje
Mais de 500 pessoas se inscreveram na disputa da licitação
dos novos permissionários

Por Wellington Alves
Do Folha Metropolitana
 
O Judiciário não concedeu até ontem nenhum mandado de segurança que garantisse a participação de perueiros eliminados na licitação dos novos permissionários do transporte público. Segundo o presidente do sindicato dos perueiros, Cícero Mossoró, é grande a preocupação com a abertura dos envelopes com as propostas das outorgas hoje, a partir das 9h, no Adamastor Pimentas.
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT) abriu 327 vagas para micreiros. Com o término da concorrência, a Prefeitura pretende erradicar as vans das ruas, já que as liminares que garantem a circulação desses perueiros é referente à licitação do ano retrasado, cancelada pela Justiça.
Mais de 500 pessoas se inscreveram na disputa. Não houve nenhuma vantagem para os perueiros aprovados na concorrência anterior e que pagaram R$ 200 mil para adquirir os micro-ônibus. Maurício Fávero, por exemplo, ex-presidente da cooperativa Santa Emília, entrou na noite de ontem com um mandado de segurança para garantir a abertura da proposta dele. “A secretaria me eliminou por causa de um documento”, explica.
A concorrência atende a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Prefeitura com o Ministério Público do Estado de São Paulo. Um despacho do Tribunal de Contas do Estado (TCE) paralisou o processo por mais de um mês.
Os atuais micreiros circulam com contratos emergenciais. Segundo Mossoró, a expectativa é que os eliminados vendam os veículos para os que forem aprovados na licitação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário