terça-feira, 12 de junho de 2012

Petistas referendam candidatura de Almeida

COMENTÁRIO DO BLOG: Eu estive nesse encontro do PT e senti toda a unidade do Partido em torno do projeto de continuidade desse governo que continuará fazendo essa cidade cada vez melhor para a sua população.
Em meio a militantes e correligionários, no Encontro Municipal
do partido, Sebastião Almeida comemora o anúncio unânime
Por Lucas Pimenta
Da Folha Metropolitana

Em auditório lotado, com mais de 300 pessoas no Colégio Mater Amabilis, no Maia, o atual prefeito Sebastião Almeida e o seu vice, Carlos Derman, foram ratificados por unanimidade, como candidatos majoritários às eleições municipais, em outubro.
O anúncio oficial da candidatura, com lançamento da campanha e propostas de plano de governo, que foram discutidas durante todo o fim de semana pela militância do Partido dos Trabalhadores (PT), acontecerá em um evento específico até o fim do mês.
Falando como já candidato à reeleição, Almeida afirmou que acredita em suas realizações, além das obras feitas na administração do correligionário Elói Pietá, como principais trunfos para bons resultados nas urnas. Citando a construção de duas estações de tratamento de esgoto, atingindo 35% de capacidade, além da inauguração de quatro Centros Educacionais Unificados (CEUs) e a implantação de um novo sistema de transporte, Almeida acredita que o eleitor já conhece seu trabalho. “O PT vem mudando a cidade desde 2001. É claro que cada eleição é nova, trabalhamos com sonhos e queremos apresentar a melhor proposta. Mas já temos a convicção de que a população sabe que o PT é capaz de transformar a cidade”, exaltou Almeida.
Em relação à escolha por uma ‘chapa pura’, sem vices aliados para disputar o pleito, o presidente do partido Benedito da Silva, o Benê, acredita que não prejudicará a reeleição de Almeida. “Em princípio, é uma chapa pura, mas queremos dialogar com os partidos e mostrar suas participações dentro do programa e do projeto de governo. O importante é que os partidos somem e acreditem no projeto para a cidade”, disse.

Em meio a militantes e correligionários, no Encontro
Municipal do partido, Sebastião Almeida comemora o
anúncio unânime
Candidato, Almeida faz críticas aos tucanos
Aproveitando a presença da militância petista e a festa da ratificação de sua candidatura, o prefeito Sebastião Almeida também fez críticas ao PSDB e ao Governo do Estado.
Segundo Almeida, em discurso, o Estado sequer pagaria o prédio onde funciona a Faculdade de Tecnologia (Fatec) da cidade e trataria Guarulhos com descaso. “Não para o Governo do Estado lançar um candidato, se até o prédio da Fatec, a cidade que paga. Guarulhos vive um descaso por parte do Governo do Estado”, criticou.
Líder na campanha de Almeida, o deputado estadual Alencar Santana também engrossou a crítica aos tucanos. “Além de enfraquecida, a oposição não tem projetos para a cidade. É claro que é difícil prever um resultado, mas com o que o PT transformou a cidade, acreditamos na vitória”, comentou.
Prefeito cobrará impostos do aeroporto
Durante a ratificação de sua candidatura à reeleição, na tarde de ontem, o prefeito Sebastião Almeida disse que a Prefeitura voltará a requisitar o pagamento de impostos por parte do Aeroporto Internacional São Paulo/Guarulhos.
Afirmando que a concessão do equipamento à iniciativa privada torna o aeroporto particular, Almeida acredita que não terá mais brigas judiciais pelo pagamento dos encargos, como acontecia com a estatal Infraero administrando o local. Segundo ele, por ser um equipamento privado e não mais público, os impostos deverão ser pagos. “O nosso aeroporto terá um papel fundamental nos próximos anos e terá de pagar impostos. Não vai ter mais a desculpa de que é público ou as lutas judiciais com a Infraero. A discussão não é mais com eles, já que com a concessão, o aeroporto é um empresa privada”, discursou Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário