domingo, 3 de junho de 2012

Pacientes enfrentam fila para entrar no Hospital Padre Bento

Novo controle de acesso Assessoria do Hospital explicou
que testa novo sistema; usuários não gostaram
COMENTÁRIO DO BLOG: Estão virando rotina as ações da Secretaria Estadual de Saúde que contrariam os usuários dos hospitais do Estado em Guarulhos. Depois de fechar a pediatria do Hospital Geral, elevando a demanda de atendimentos no Hospital Municipal da Criança, agora eles criam esse mecanismo que dificulta o acesso do povo às dependências do Padre Bento.
Absurdo!!

Por Guilherme Derrico
Da Folha Metropolitana

O Hospital Estadual Padre Bento, localizado na Av. Emílio Ribas, no Gopoúva, passa por problemas sérios. Na tarde de ontem, a fila na porta do complexo chegava a um quilômetro, pois funcionários do hospital estavam testando um novo sistema de controle de acesso ao local. A entrada só era permitida depois de preencher uma ficha indicando nome completo, RG, e outros documentos. “Nunca vi isso, ter que fazer ficha para entrar no hospital, é um absurdo”, desabafa a paciente Conceição Aparecida.
Depois de muitas reclamações dos usuários, mais colaboradores foram colocados para atender as pessoas e preencher as fichas. A situação começou a se normalizar a partir das 13h. Denúncias indicam também a falta de médicos e uma conduta duvidosa praticada por alguns profissionais da casa. Segundo Aparecida de Cássia, que tentou uma consulta para a mãe na última quarta-feira, dia 30, não havia médicos para atender aos pacientes. “Minha mãe estava doente e não havia médicos no local. O único que estava lá batia papo com outros funcionários”, diz Aparecida.
Ela informou também que os enfermeiros não estão capacitados para executar sua função e mal sabiam manipular as seringas e agulhas. “Furaram o braço da minha mãe várias vezes, sem conseguir aplicar o remédio. Ela saiu toda roxa”.
Hospital nega que tenha registrado fila na porta
Questionada, a Secretaria do Estado informou que nenhum paciente ou acompanhante foi barrado. Explicou que a instituição está testando um novo sistema de controle de acesso para garantir a segurança dos próprios pacientes e dos profissionais que lá atuam.
De acordo com a Assessoria, não há preenchimento de ficha, apenas um papel em que é marcado o nome do paciente ou acompanhante e o setor onde ele irá se dirigir. Informa ainda que o documento de identidade é solicitado para confirmação dos dados informados. Apesar das denúncias, a Pasta respondeu que não houve registro de filas.

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