terça-feira, 12 de junho de 2012

LDO: Educação promete terminar fila em creches

Neide Marcondes estima que 5,5 mil crianças estão na fila por creche
Por Wellington Alves
Da Folha Metropolitana

Todas as crianças de quatro e cinco anos terão vagas em creche em Guarulhos até o final do ano afirmou ontem a secretária municipal de Educação, Neide Marcondes, na audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na Câmara Municipal. Com a universalização de atendimento das crianças acima de quatro anos, o desafio da Prefeitura será acabar com o déficit de vagas para crianças de zero a três anos.
A estimativa da Secretaria Municipal de Educação é que 5,5 mil crianças estão na fila por creche. Com a construção de 26 novas unidades graças a R$ 63 milhões vindos do Ministério da Educação, o déficit deve ser reduzido nos próximos anos. As licitações devem ocorrer já no próximo semestre. A Pasta ainda aguarda a confirmação de mais uma creche pelo Governo Federal e uma a ser construída pela Secretaria de Estado da Educação.
Atualmente a Prefeitura atende 29.350 crianças de quatro e cinco anos na rede própria. Neide admite que o desafio será universalizar o atendimento escolar a partir dos seis meses de vida. Guarulhos tem uma média 24 mil nascimentos por ano. Juntando as creches próprias e conveniadas, somente 22 mil crianças de zero a três anos possuem vagas gratuitas.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog e pelas creches que receberão as crianças de Guarulhos. Que vocês alcancem seus objetivos e nunca desistam de lutar por uma sociedade mais justa. Aproveito para convidá-los a visitar o meu blog , pois sou de Guarulhos e trabalho com encomendas de salgados.

    ResponderExcluir