domingo, 3 de junho de 2012

Liminar impede reintegração em Cumbica


Aparato policial – Estava tudo pronto para retirada dos
moradores, mas o advogado apresentou o documento

Por Deisy de Assis
Da Folha Metropolitana

Os moradores da comunidade Santa Maria, no Jardim Cumbica, conseguiram recurso judicial para impedir a desapropriação de parte da área, que chegou a ser iniciada na manhã desta quinta-feira, 31. A Justiça havia determinado que 31 residências fossem retiradas do local ontem.
Advogado de defesa da população, Roberto Messias, exibiu a liminar, emitida na madrugada de ontem, determinando a suspensão do processo. “Um laudo pericial deveria ser apresentado até o dia 17 de junho, no entanto, o juiz emitiu a ação antes deste prazo”, aponta Messias. Ele que menciona que a função social da área deve ser discutida.
Ontem moradores haviam desocupado suas casas, mesmo sem ter destino, sendo que residências chegaram a começar a ser demolidas. “Tenho seis filhos e não tenho para onde ir”, disse a diarista Rosineide dos Santos, 34 anos, que mora na comunidade há nove anos.
O líder comunitário Hernandes Queiroz frisa que não houve notificação prévia para a ação e criticou a ausência da Prefeitura para assistência aos moradores. Segundo ele, o processo teve início em 1996, mas teria sido interrompido, uma vez que os proprietários tinham dívidas com o lote. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário